S.T. Dupont

S.T. Dupont

No mundo dos isqueiros e acessórios para charutos, não existe um nome que seja mais sinônimo de luxo do que S.T. Dupont. A empresa Dupont oferece aos conhecedores de charutos isqueiros opulentos e de alta qualidade, que proporcionam uma combinação perfeita de estilo, funcionalidade e sofisticação. Desde clássicos icônicos a criações modernas de ponta, os isqueiros S.T. Dupont são a escolha ideal para os mais exigentes entusiastas de charutos.



O surgimento da S.T. Dupont

Simon Tissot Dupont, mais conhecido hoje como S.T. Dupont, fez bom uso das conexões feitas como fotógrafo da corte de Napoleão III para criar sua própria empresa, especializada em carruagens a cavalo para a elite parisiense. A empresa foi destruída por um incêndio em 1872, mas Dupont conseguiu reunir suas energias para criar uma empresa de artigos de couro de luxo.


As criações de Dupont se tornaram a escolha favorita da classe alta da França, desde pastas e malas até carteiras, bolsas e outros produtos de couro. Com o legado da Dupont firmemente estabelecido, Simon Dupont saiu dos negócios da família em 1919 para permitir que seus filhos, André e Lucien, dessem continuidade ao legado da Dupont em uma nova era.

André e Lucien transferiram as oficinas da Dupont de Paris para a casa dos antepassados da família em Faverges, na França, uma comunidade alpina perto do Lago Annecy, ao sul do Lago Genebra. Esse novo local, afastado da agitação da cidade grande, proporcionou a atmosfera perfeita para o desenvolvimento de produtos que lançariam a empresa Dupont à sua era de ouro.

A cada ano que passava, a empresa ganhava mais destaque e, em 1929, os filhos Dupont conseguiram uma parceria com a Cartier, outro fornecedor icônico da França. O acordo proporcionou uma abertura para a venda dos produtos Dupont na América do Norte, angariando ainda mais prestígio internacional. O colapso do mercado de ações em 1929, no entanto, ameaçou prejudicar a influência recém-estabelecida da Dupont. Porém, assim como Simon Dupont havia feito quando seu negócio de carruagens foi destruído por um incêndio mais de meio século antes, seus filhos também souberam transformar a tragédia em oportunidade.

O nascimento dos isqueiros S.T. Dupont

Os efeitos devastadores do colapso da bolsa de valores de 1929 tiveram um lado positivo para os irmãos Dupont, porque lhes deram a chance de mudar seu foco para os níveis mais altos da sociedade, sem se deixar abater pela crise. Os negócios da família Dupont tiveram sucesso contínuo durante a década de 1930, apesar da turbulência econômica da grande depressão. Tal sucesso culminou em uma importante encomenda em 1941, que solidificaria para sempre o lugar da S.T. Dupont na história.

O marajá de Patiala, um estado principesco na região de Punjab, na Índia, solicitou 100 bolsas para noite personalizadas da S.T. Dupont, cada uma com ornamentação especialmente laqueada. O marajá também queria que cada bolsa fosse acompanhada por um isqueiro de ouro maciço. A empresa Dupont não estava no ramo de fabricação de isqueiros, mas não estava disposta a deixar escapar esse pedido lucrativo. A equipe começou a trabalhar diligentemente e, quando terminou, havia criado um dos primeiros isqueiros a gás de bolso ultraluxuoso.

Isso deu origem ao primeiro isqueiro de fabricação contínua da S.T. Dupont, o isqueiro a gás Dupont Ligne 1 (Linha 1). As elegantes peças dessa linha são clássicos atemporais que definiram o padrão para todos os isqueiros de luxo que viriam a seguir. Após a segunda guerra mundial, a Dupont se afastaria do negócio de artigos de couro, que estava em declínio, e concentraria mais energia na fabricação de isqueiros e outros acessórios.

O isqueiro a gás Ligne 1 entrou em cena em 1951, marcando outro momento decisivo para a Dupont. Firmemente estabelecida como um dos principais fabricantes de isqueiros de luxo do mundo, a Dupont continuaria a aumentar seu patrimônio com designs de isqueiros icônicos a cada década sucessiva, incluindo o Ligne 2 da década de 1970, o Ligne D da década de 1980 e os isqueiros a jato de última geração atuais.


Como escolher isqueiros S.T. Dupont

Os isqueiros S.T. Dupont são projetados com detalhamento requintado nas famosas oficinas da Dupont, oferecendo a você o auge da sofisticação e da funcionalidade em isqueiros. Embora os isqueiros da Dupont não representem as opções de preço mais acessíveis no mercado, cada um deles representa valor aliado a um caráter e estilo distintos, não encontrados em nenhum outro produto no mundo.

Ligne 2

A lendária série Ligne 1 foi encerrada em 2013, e o isqueiro Ligne 2 herdou o título de isqueiro emblemático da Dupont para a próxima geração. Os isqueiros Ligne 2 foram lançados em 1977, com um formato mais alto e mais esguio do que seus precursores, e o inconfundível ping ao abrir a tampa. Disponíveis em vários acabamentos, os isqueiros Ligne 2 são o complemento perfeito para os umidores S.T. Dupont Ligne 2.

Le Grand

Baseado no design do Ligne 2, este isqueiro foi criado especificamente para o aficionado por charutos. O isqueiro não só oferece uma chama ampla, dupla e suave que proporciona uma cobertura ideal ao acender seus charutos favoritos, mas também possui uma chama de tocha para um acendimento mais preciso.

Atelier

Este isqueiro demonstra a habilidade incomparável dos artesãos nas oficinas, ou no Atelier da Dupont, em seu uso de materiais preciosos e lacas. Os isqueiros Ligne 2 são revestidos com cores belamente texturizadas que conferem uma elegância única à experiência de fumar.

Défi Extrême

O mais vendido Défi Extrême (Desafio Extremo) foi criado para os exploradores do século XXI, apresentando uma poderosa chama de tocha resistente ao vento, projetada para funcionar em condições extremas e altitudes superiores a 3500 metros. Essa linha de isqueiros robustos também inclui o Défi XXtrême, uma versão com tocha dupla.

MaxiJet


A Dupont lançou a série de isqueiros do tipo maçarico Xtend em 2000, um sucesso instantâneo entre os fumantes de charuto. Os isqueiros da linha MaxiJet aprimoraram os isqueiros Xtend originais, trazendo um isqueiro moderno, ergonomicamente desenvolvido com uma poderosa chama de tocha resistente ao vento, ideal para acender seus charutos quando você estiver apreciando o ar livre.

Mega-Jet

O MegaJet é uma variação exclusiva do MaxiJet original, concebido para proporcionar aos entusiastas de charutos uma pegada mais firme e uma chama de tocha plana, que abrange uma área maior da superfície dos charutos. Essa opção consagrada estabeleceu um novo padrão para os isqueiros com tecnologia de chama a jato.

Mini-Jet

Uma versão menor dos queridos MaxiJet e MegaJet, isqueiros tipo maçarico e resistentes ao vento, o MiniJet vem com um tamanho menor e mais afinado acompanhado de cores e designs mais contemporâneos. Ideal para o entusiasta de charutos que está sempre em movimento, os isqueiros MiniJet ocupam pouco espaço sem deixar de maximizar a funcionalidade.

Essas são apenas algumas sugestões entre as diversas linhas da S.T. Dupont à sua escolha. Basta decidir que tipo de chama e que nível de estilo e luxo é mais adequado às suas preferências. Seja qual for o isqueiro Dupont que você escolher, ele será uma peça altamente sofisticada e um dispositivo de alta qualidade inigualável.


Manutenção e cuidados com o isqueiro S.T. Dupont

Como em qualquer investimento valioso, você deve cuidar do seu isqueiro S.T. Dupont com o máximo de atenção. Para garantir que seu isqueiro funcione da forma ideal, use somente produtos recomendados pela Dupont ao fazer a manutenção do seu isqueiro Dupont.


A Dupont facilita a escolha do combustível certo com um conveniente sistema de código de cores. A parte inferior do parafuso da tampa da válvula de combustível tem uma cor específica que corresponde a um refil de combustível Dupont. Por exemplo, nos isqueiros Ligne-2 da Dupont a parte inferior do parafuso é amarela, portanto, você usaria o refil de gás "amarelo" da Dupont. A substituição das pedras é igualmente fácil, com pedras revestidas com cores que correspondem á seus isqueiros específicos.


Experimente o estilo de vida da S.T. Dupont


A S.T. Dupont é considerada uma das empresas mais prestigiadas do mundo atualmente, com clientes que vão desde a família real britânica até artistas de renome mundial, atores e várias celebridades internacionais. A S.T. Dupont representa mais do que apenas uma experiência, mas um estilo de vida. Eleve seu estilo de vida a um nível muito superior com um isqueiro da S.T. Dupont.

Frete grátis a partir de 1 360,00 R$. Para pedidos abaixo de 1 360,00 R$, despesas adicionais de fretes são aplicadas. Os preços destacados são os sugeridos para venda no varejo.